sábado, 21 de agosto de 2010

Marcha Franciscana contagia religiosos e fiéis ao passar por Olímpia nesta segunda-feira

Centenas de católicos acompanharam no começo da noite desta segunda a 5ª Marcha Franciscana, recepcionando participantes que vieram de Garça, Marília e Rio Preto.

A Marcha é uma realização do Serviço de Animação Vocacional da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, em parceria com as comunidades, além das cidades já citadas, de Olímpia, Bebedouro, Ribeirão Preto, Taquaritinga e Franca.

A recepção foi na esquina do Clube de Campo Álvaro Brito, como já de costume, por volta das 18h30 e, a partir do encontro, houve momentos de saudações entre os membros e troca de mimos entre os frades e autoridades municipais.
 
Na ausência do prefeito Geninho Zuliani (DEM), o líder de governo Luiz Salata (PP) recepcionou os marchadores e deu uma flâmula representando as boas vindas da cidade aos visitantes. Em troca, recebeu uma cruz franciscana.
Estiveram presentes, também, os vereadores José Elias Morais, líder do PMDB (Zé das Pedras) e Aguinaldo Moreno, o Lelé (DEM).
A partir daí, animados pelo trio elétrico, foram cantando e dançando até a Igreja-Matriz de Nossa Senhora Aparecida. Lá, voltaram a se confraternizar, dançaram e, em seguida, o grupo parafolclórico ‘Anastásis’, de Olímpia, fez algumas apresentações. Por fim, adentraram à igreja onde foi realizada uma cerimônia religiosa.

O segredo para viver em paz com todos consiste na arte de compreender cada um segundo a sua individualidade.


O mundo não está ameaçado pelas más pessoas, mas sim por aqueles que permitem a maldade.


Uma vez que as guerras nascem no espírito dos homens, é no espírito dos homens que se devem erguer as defesas da paz.

Grupo Parafolclórico Anástadis se apresenta para os Marchadores

A cultura ajuda um povo a lutar com as palavras, em vez de o fazer com as armas.


A paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta.


A MARCHA


Como frisaram os frades franciscanos, o objetivo é “construir um momento celebrativo da Festa do Perdão de Assis, como meio de evangelização, prática e divulgação do carisma franciscano e também para maior reflexão sobre a graça e a misericórdia de Deus”.


A marcha tem as características da realizada na Itália, por ocasião da Solenidade de Santa Maria dos Anjos e da Festa do Perdão de Assis.
Não direi mal de ninguém, mas só o que souber de bom acerca de cada pessoa.


Eu só quero viver em paz e usufruir do que Deus nos deixou no mundo, não preciso de riquezas materiais para ser feliz. Apenas quero sentir o que Deus nos fala em nossos ouvidos em um simples soprar do vento.



(Texto original do Blog do Concon®)

Nenhum comentário:

Postar um comentário