terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MARCHA 2009


Segundo dia: 25 de julho de 2009.

         Nossa manhã começou de maneira muito especial, pedindo que o Senhor nos ilumine na bela oração conduzida pelo grupo irmão Sol. Só se ama o que se conhece e com esse pensamento participamos de uma reflexão, conduzida pelo Frei Valmir sobre o lema da nossa marcha “Família Franciscana, discípula e missionária no coração do mundo, voltada para o Senhor” onde entre muitas coisas, ele nos chamou a fazer parte de uma família que anuncia a Cristo como Francisco, com a própria vida, em comunhão e diálogo aberto com Deus. E que sai de sua própria realidade para promover a Paz no mundo e construí-la entre irmãos.
         Caminhamos até o lago da cidade, cantando a alegria pelas ruas da cidade e esperança ao povo desta cidade que nos acolheu com tanto carinho. Partimos para Marília, passamos por Lácio na capela Santa Luzia, que maravilha foi estar com vocês.
         Acolhidos com alegria pela comunidade e os frades locais, celebramos a Eucaristia e refletimos junto com o Frei Gilmar o Milagre da Partilha no qual cada um de nós pode multiplicar o que temos quando vamos ao encontro do outro  e colocamos a disposição o que temos. Assim, o verdadeiro milagre acontece a partir do amor vivenciado.
         A noite se mostrava fria e gelada, mas o entusiasmo e alegria contagiava e aquecia a todos.
         Penitência também faz parte da Marcha do Perdão e agrada a Deus não por ser um sofrimento mas sim uma demonstração de amor com imensa alegria por poder expressá-lo.

  Escrito por Equipe de divulgação às 15h13

Nenhum comentário:

Postar um comentário